Apresentação

A Casa do Pessoal do Centro Hospitalar Universitário do Porto (CPCHP), foi criada em 2009 e tem por principais objetivos a promoção e elaboração de atividades culturais, ocupação de tempos livres, apoio social, assistencial e de lazer e, em geral, de atividades relacionadas com o bem-estar dos seus associados: 

  1. Promoção e elaboração de atividades culturais, desportivas, de ocupação de tempos livres e atividades relacionadas com o bem-estar dos sócios. Pretendendo assim, através de diversas ações, promover a união e companheirismo entre os profissionais do CHUPorto, sendo o objetivo primário - PROMOVER as relações interpessoais.
  2. Apoio Infância e Juventude.
  3. Apoio à família.
Para a realização dos seus objetivos, a CPCHP propõe-se criar e manter as seguintes atividades, entre outras que possam vir a ser aprovadas, de acordo com as disponibilidades financeiras:

  1. Atividades desportivas;
  2. Atividades recreativas e de lazer;
  3. Atividades culturais e de formação;
  4. Creche;
  5. Jardim de Infância;
  6. Atividades de Tempos Livres (ATL/creche);
  7. Apoio social aos seus utentes.

A CPCHP tem autonomia administrativa e financeira, em colaboração com o apoio do CHUPorto. Goza de personalidade jurídica e detém capacidade para exercer os direitos e assumir as obrigações necessárias à melhor prossecução dos seus fins. Tem carácter neutral do ponto de vista político e religioso, defendendo o voluntariado e amadorismo em todas as suas atividades.